Se alguém me perguntasse, 1 més atrás, se eu queria ter uma árvore de Natal cor-de-rosa, a minha resposta seria não.

Mas essa mesma resposta mudou de ‘não’ para ‘quero mais que tudo no mundo’ em fração de segundo: aconteceu no instante que vi esse post da Mel.

A Marie não é de um cor-de-rosa qualquer; ela é uma árvore algodão-doce-pink-lemonade-cor-de-bala-mastigável-de-morango que combinaria muuuuito com a minha parede turquesa! <3 Fui à caça: Extra, Wal Mart, Etna, Pão de Açúcar... e nada. Aí mandei uma mensaginha desesperada pra Mel: pelamordedeus! Me arranja uma irmã da Marie! :) E logo a resposta 'Já comprei! te mando amanhã!' Estava louca pra deixar a minha árvore linda, fazer fotos, compartilhar e agradecer publicamente a minha guria jacu, mas também queria muuuuito que meu aparador novo chegasse… e ele chegou! E hoje foi montado!

Estou apaixonada pela minha sala e pelo clima de Natal que invadiu a nossa casa.

Ah, faltou falar só de um detalhe… quando coloquei as luzinhas e as bolinhas, a árvore ficou muito menininha. E esse apê não é só meu, né? Tem um rapaz (muito gato) morando aqui comigo. Precisava de alguma coisa que deixasse mais com a nossa carinha. E aí… PLIM! A ideia chegou, testei e amei! E foi assim que descobri que a nossa árvore era muito macho. Com vocês, Mr. Pink Lemonade :)

01

08

06

02

05

03

04

07

Melanie, muuuuuito obrigada por deixar a minha casa mais linda e com cheiro de panetone de morango! Amo vc :)

♥,
S.

o tempo voa

não é possível… o mundo deve mesmo estar girando mais rápido.

já faz mais de 2 meses que vim aqui com a promessa (pra mim mesma) de que voltaria a depositar pensamentos, ideias e imagens colecionáveis neste espaço.

oh céus.

o que importa é que estou aqui agora e sem promessas.

o bigode se foi, veio o guarda-chuva.

e aconteceu taaaaaaanta coisa linda nesses dois meses…

>> a mais linda delas com certeza foi completar 3 anos de casada com essa pessoa incrível que me dá tanto sem pedir nada em troca <3

IMG_5209

a gente numa preguicinha de sofá. nosso programa favorito ^_^ 

(…esse sofá tá bom demais… deixa o verão pra mais tardeeee!)

 

O meu presente pra ele?

IMG_5225

risoto de limão siciliano com semente de papoula! (água na boca em 3, 2, 1…!)

 

>> nesse meio tempo teve também feriado… e eu consegui manter a agenda livre pra fazer o que todo mundo deveria fazer (e de preferência não a cada 3 anos!): tirar mini-férias no seu lugar preferido do mundo – mesmo que só por 3 dias! E o meu é a praia de Itamabuca em Ubatuba. Tudo ficou ainda melhor na companhia dos meus melhores amigos e com direito a passeio em Paraty (outra paixão)

IMG_5026

Adoro tempo frio e chuvoso na praia… ir pra areia de casaco levando só a canga e um ipod… <3

IMG_4982

água e sal

 

>> teve dia de cara inchada na cama, meses sem fazer a sobrancelha… e dia de me arrumar pra festa de gente (fina) elegante (e sincera)

IMG_4868 copy

duas das muitas

 

>> teve trabalho e almoço com melhor amigo…

IMG_4784

e foto com olho de peixe do celular que deixa qualquer um ainda mais lindo :P

 

>> fiz tempo pra passeio com meus amores canes

IMG_5050

sushi e zippie (mais conhecidos como shu e xipo)

 

>> fiz tatuagens novas (isso mesmo, no plural)! e nem dá pra mostrar todas, as outras ainda estão cicatrizando <3

IMG_5162

 amor, beleza, liberdade e verdade definem quem eu sou 

 

>> pela primeira vez na vida tenho um cartão de visita do qual me orgulho <3

cartao_visita

 

 

 >> fiz uma viagem a trabalho pra Curitiba e essa viagem acabou sendo um dos momentos mais importantes da minha vida. Não só profissional, mas pessoalmente também. Cresci uns 5 cm ^_^ (de espírito porque o corpo já era!). Voltei renovada, transbordando de tanto amor que recebi, feliz e agradecida. Meus dias em Curitiba foram tão intensos que não posso resumir numa fotografia!

IMG_5447

a delícia de um quarto de hotel só pra você! amo!

 

IMG_5427

MON – Museu Oscar Niemeyer conhecido como museu do olho por causa do seu formato. Nessa viagem descobri que seu formato na verdade foi inspirado nas araucárias <3

 

IMG_5299

 

frio e arte

 

IMG_5442

<3 escher <3

 

IMG_5428

#ficaadica

 

IMG_5429

até entrevista na TV eu dei :) – ao vivo o_O – 2 vezes! quase morri do coração com medo de falar bobagem!

IMG_5432

na sexta a equipe ganhou reforço :) a Isa foi pra lá me ajudar! trabalho duro nas madrugadas no quarto do hotel… e arrumadinhas pra balada :D

 

IMG_5435 copy

descobri que narciso é uma das flores mais lindas <3

 

IMG_5436

comi O cheesecake no New York Café e não paro de pensar nele…

 

SES_4625

Melina e eu – não tenho legenda pra essa foto, vai ter que ficar pra um próximo post <3 <3 <3

 

IMG_5431

distribuí muito amor (trabalho da sexta à noite: colocar lacinho em 150 paçocas :)

 

IMG_5433

o pessoal do workshop em ação! maior orgulho das bonitezas que eles fizeram *_*

 

IMG_5437

vi muitas araucárias mas fiz poucas fotos porque choveu baldes e mais baldes

 

IMG_5439

numa das entrevistas que dei conheci a Bia, uma atriz-palhaço talentosíssima que me deu ingressos pra assistir o espetáculo La Veritá, uma das coisas mais inspiradoras que já vi *_*

 

IMG_5440

eu já disse que choveu muito? :P

 

IMG_5444

auto com amor

IMG_5430

hora de voltar pra casa, com sorriso no rosto e a bagagem muito mais pesada <3

 

>> resumo da ópera… escrevi esse textinho ontem no facebook e são as palavras perfeitas:

sabe aquele momento da vida que você percebe que tudo que você fez foi pra te trazer aqui?
então…

eu estou vivendo uma das melhores fases da minha vida. há muito tempo não me sentia tão eu, tão perto do que acredito. e por isso quero agradecer todas as pessoas maravilhosas que têm cruzado meu caminho. marido e família, amigos velhos e amigos novos que torcem por mim, as pessoas lindas que passam na frente da minha lente e se entregam (agradeço também a cada pessoinha que vem aqui no VL).

sou um pouquinho de cada um de vocês.

obrigada!
amor,
S.

IMG_5272

essa foto sem vergonha de iPhone foi no dia desse ensaio lindo que preparei pra minha palestra em Curitiba

feliz em estar de volta compartilhando pequenas felicidades!

♥,
S.

 

Uma máquina de escrever, um cachorro e um par de patins. Só aí já tinha motivo suficiente pra eu amar Ruby Sparks, filme que o acaso me fez assistir.

Mas ainda entra história de amor, cenas lindas, meia calça colorida, reflexo nos óculos, sobreposição, diálogos densos, risadas bobas e viagem beirando o mar.

Da última vez que entrei no cinema pra evitar o trânsito, comprei ingresso pra um filme que já tinha começado e saí feito louca pra comprar a pipoca e não perder muito. O filme era Abraham Lincoln, o Caçador de Vampiros. Não que eu estivesse morrendo de vontade de ver, mas era o filme que tinha início imediato. Faltou dizer que o filme era 3D e eu estava com o ingresso na mão pra ver o número da sala e poltrona, pipoca, suco e ainda recebi aquele óculos. Entrei toda atrapalhada no cinema fazendo figas pra ainda estar no trailler. Sentei, guardei as coisas na bolsa, coloquei copo no braço da poltrona, coloquei os óculos. O filme já tinha começado. Me concentrei pra tentar entender porque sou meio perdida. Alguns minutos passaram e não tinha nenhum Abraham Lincoln e muito menos vampiros. De repente aparece um alien bizarro, gigante e nojento. Desconfiada, peguei o celular pra checar que outros filmes 3D estavam em cartaz naquele cinema. Oh céus! Entrei na sala do Resident Evil 4 com 1 hora de filme! Me senti tão besta que nem tive coragem de levantar. Comi minha pipoca, assisti o final do filme e fui embora me sentindo a pessoa mais desligada do mundo. Tudo isso pra dizer que ontem fui recompensada :)

– Moça, qual é o próximo filme que começa?
– Ruby Sparks, a namorada perfeita.
– É bom?
– Eu vi um pedacinho, é uma comédia romântica.

Comédia romântica por mais boba que seja sempre faz passar o tempo, né? Então entramos. Dessa vez sem pipoca e na sala certa.

A história é sobre Calvin, um escritor que aos 19 escreveu um best seller e agora, aos 20 e poucos, sofre de bloqueio criativo. Ele é gênio, nerd, não tem amigos, namorou uma mesma menina por 5 anos, abraça um ursinho de pelúcia nas sessões de terapia e tem um cachorro chamado Scotty que faz xixi agachado.

Tudo muda quando ele sonha com uma menina. E começa a escrever sobre ela. E se apaixona pela personagem a ponto de querer escrever o dia todo, só para “estar” com ela. Até que… acho melhor você ver o trailler :)

Apesar do humor, não acho que o filme seja comédia. Ele tem aquela coisa que pesa na gente, como O show de Truman e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Tô com a Ruby em mim até agora. Inspirada pelas roupas, pelas falas, pelo relacionamento dela com o Calvin. Se você tem 2 horas de bobeira, corre assistir Ruby. Pra terminar de convencer, os diretores são os mesmos de Pequena Miss Sunshine. A roteirista do filme é a própria Zoe Kazan, que interpreta Ruby. E o querido-estranho-divertido-charmoso Paul Dano que interpreta Calvin está com ela há 5 anos na vida real.

É tanta coisa que faz desse filme especial. Mal posso esperar pra ver de novo.

(…)

Fiquei tão feliz/inspirada com o filme que acabei fazendo meia dúzia de fotos aqui em casa. Claro que queria um contra luz fenomenal, uma menina de patins e um casal embaixo d’água. Mas tive que me contentar com a máquina de escrever :)

♥,
S.

quase 1500

Ontem li duas frases bonitinhas no facebook.

Uma delas era: eu tenho 1000 motivos pra ser feliz hoje.
E a outra: hoje é o dia perfeito pra começar a realizar os seus sonhos.

E ontem era aniversário de primeiro beijo. Quase 1500 dias com ele ao meu lado. Meu marido, meu companheiro, meu melhor amigo, meu amante. Que entrou na minha vida quase sem querer e conquistou minha família e amigos, ganhou o amor dos meus cachorros e que roubou meu coração. E imperfeitos do jeito que somos, somos o casal perfeito. Que briga, que ama, que faz bobagem, que faz birra, que fala com voz de criança.

Que sorte eu tenho de ter todas essas pessoas numa só; e saber que sou assim pra ele também.

Um jantarzinho a dois pra comemorar. Simples e intimista como a gente é. Mas uma coisa fez o jantar especial. Fizemos duas listas enquanto esperávamos pelos pratos; uma delas com motivos que nos fazem felizes (essa era pra agradecer a Deus e ao universo). E a outra era pra enumerar coisas que queremos mudar em cada um e na nossa relação, pra crescermos juntos. No nosso vídeo de casamento, o Fê fala que sempre iria cuidar do nosso amor, pra que ele ficasse cada dia mais forte e mais bonito. E foi isso que fizemos.

Não teve presente, não teve cartinha. Mas me fala se tem presente melhor do que esse:

Eu: Amor, me fala um motivo que vc tem pra ser feliz.
Ele: Ser casado com você.

Aaaaaaaaaaaah! Que homem é esse, meu Deus! :)
Muito obrigada!

Vou seguindo devagar e sempre. Agradecida e apaixonada pelo meu amor <3 Como gostei de fazer playlists e dividir, fiz uma com algumas músicas que fazem a trilha sonora da nossa história :) (vão ver que tem uma repetida, mas não poderia ficar de fora!)

bebezinhos by Sharon Eve Smith on Grooveshark

♥,
S.

um dia

Sei que muita gente já leu e outro tanto já viu no cinema, mas como eu perdi o bonde e peguei o DVD na locadora há duas semanas. Ganhei o livro no meu aniversário passado de duas irmãs passarinhas-koalas que eu amo, mas a verdade é que pra mim é muito difícil ler. Não me concentro, as letrinhas desistem de contar história e preferem dançar quadrilha… então toda vez que um livro vira filme eu fico assim :D boba e feliz!

Assisti Um Dia sabendo apenas que falava de Vinte Anos, Duas Pessoas, Um Dia. E claro, sabia que era filme de amor e que tinha Londres, Anne Hathaway e Jim Sturgess.

Mas não é um filme de amor… é um filme de AMOR! Amor de várias formas, amor que transforma em outro amor. Amor que se esconde, amor que machuca, amor que ama incondicionalmente.

Dexter e Emma se conhecem em 15 de julho de 1988 e os próximos anos serão resumidos pelo momento de vida que eles estão vivendo – juntos ou distantes – em todos os dias 15 de julho. Me apeguei ao dia porque eu amo o número 15 e porque o Dex explica pra Em logo no primeiro dia que tem um poema inglês que diz que o que acontece nesse dia permanece. Fui fuçar no google e vi que tem menos poesia e mais cara de jornal do tempo. Em 15 de julho as pessoas observavam o clima que deveria se repetir pelos próximos 15 dias. Então se chovesse, seria mais duas semanas de chuva. Mesmo assim, corri com tudo pra conseguir lançar o meu site em 15 de julho :)

Eu me apaixonei pelo filme. Já assisti duas vezes. E sinto que vou precisar da Em e do Dex outras tantas. Faço paralelos entre os personagens e a minha vida, família e amigos. E fico feliz de saber que o amor foi quase sempre fácil pra mim.

Não quero fazer resenha, nem copiar a sinopse. Só quero te dizer que se você ainda não assistiu, assista. A consistência dos personagens e a transformação física ao longo dos anos é maravilhosa. Os cenários, a trilha e as conversas são lindas. E algumas frases parecem tatuagens que estão no avesso da minha pele.

Em: I love you, Dexter, so much. I just don’t like you anymore. I’m sorry.
Eu te amo tanto, Dexter. Eu só não gosto mais de você. Me desculpa.

Ian: She made you decent and in return you made her so happy, so happy, and I will always be grateful to you for that..
Ela te fez um homem decente e em troca você a fez tão feliz, tão feliz, e eu sempre serei grato a você por isso.

Dex: I’m so much better when you’re around.
Eu sou tão melhor quando te tenho por perto.

Dex: If I could give you just one gift, do you know what it would be? Confidence. That or a scented candle.
Se eu pudesse te dar apenas um presente, sabe o que seria? Confiança. Isso ou uma vela perfumada :)

Em: If I can’t talk to you, then what is the point of you? Of us?
Se eu não posso falar com você, qual a razão de você? De nós?

♥,
S.

espelho

Se eu tenho um dom, eu arrisco dizer que é ver beleza em qualquer lugar. E isso vem muito antes de eu ser fotógrafa. Vem da escola primária, quando eu conseguia ser amiga dos bagunceiros, das estudiosas e dos esquisitos.

Acho que eu tenho visão de raio-x :) E isso me faz achar beleza em qualquer lugar que haja verdade e amor.

Faz quase 7 meses que eu escrevi esse texto aqui, falando do meu projeto novo e de como eu quero mostrar que todo mundo tem uma beleza.

Mas da mesma forma que pra amar alguém precisamos primeiro nos amar, pra eu encontrar beleza na vida, preciso antes ver beleza em mim.

Gente, sério! Depois do casamento eu dei uma bela “embarangada”! Sempre fui fofinha, mas hoje eu estou GORDA (assim com letras maiúsculas). Não é só sem vergonhice, tem muita culpa no cartório esses meus hormônios também. Mas eu conheço um milhão de gordinhas lindas e charmosas. E estar acima do peso não é desculpa pra nunca mais fazer nada por você.

Eu sei que sou bonitinha e sei que arrumada eu ganho uma estrelinha. Então eu fiz um mini-mini todo dia tanta beleza comigo, lembrando pra Sharon triste que ela também é linda, porque dentro desses olhos há amor e verdade. E pronto! Fiquei tão feliz! Acordei cedo, lavei e sequei o cabelo, passei um milhão de cremes no corpo – a louca!, me maquiei sem muita técnica mas com muita vontade, vesti uma blusa de gola alta (acho tão chique! hihihi) e me coloquei na frente da câmera. Pra ajudar as mãos, aquela caneca que pedi pro meu marido naquele post. (esse marido não é a coisa mais linda do mundo?)

3 minutos de foto e eu tinha novos retratos. A buchecha gorda tá ali, o nariz torto, a cicatriz no lábio, as manchas no rosto. Mas essa sou eu aqui e agora! “É o que tem pra hoje” :) Essas imagens vão pro facebook, pra uma página “sobre mim” neste blog e pra um porta-retrato na mesa de trabalho do meu amor.

E é esse presente que eu quero que as pessoas possam se dar. Assim como uma blusa nova, um novo corte de cabelo ou uma caminhada no solzinho de inverno podem ajudar a gente a se amar mais, a nossa imagem com beleza também pode. Acho que é a materialização de um presente que todo mundo merece ganhar: confiança.

♥,
S.