um

SES_9668

E então que cheguei aos 33 mais velha e mais louca do que nunca :)

Foi assim, quase sem querer, que a vida foi passando, intensamente, lentamente, imprevisivelmente diante de mim. E eu, atriz principal especializada em improviso.

Mas o meu número da vez não é 33. Meu número agora é um. Não, não é numerologia ou superstição. é que, pela primeira vez na vida, eu me sinto uma pessoa inteira, plena. Claro que esse sentimento é resultado de anos de terapia, do trabalho intensivo da minha família e amigos nas nossas relações e da participação especial do meu marido, que me aceitou muito antes que eu mesma pudesse me aceitar. E o processo de descoberta dessa pessoa que ele ama também me ajudou a me amar.

Vou falar sem falsa modéstia o quanto tenho orgulho de mim por todas as minhas conquistas. Esse ano ainda teve muitas feridas que foram cutucadas à exaustão. Doeu muito. Mas finalmente aprendi a evitar as causas e tratar das consequências.

As pessoas que amo, amo com todo meu coração. Tenho vivido o presente como ele merece ser vivido: como um presente. Não tenho arrependimentos do passado e claro que sonho com o futuro; mas quando penso no amanhã, apenas desejo estar inteira como estou hoje. Pronta pra enfrentar dores e desafios e celebrar as conquistas e pequenas coisas.

Hoje eu sou quem eu nasci pra ser. Estou no caminho certo do meu aprendizado pessoal. Tenho certeza de que a vida ainda reserva muitas surpresas pra mim e estou pronta pra continuar crescendo.

Uma amiga minha me disse que o que eu tenho não é sorte; é merecimento. E eu resolvi acreditar.

Peço pro universo muita saúde. O resto a gente batalha e consegue.

Agradeço todos os dias pela minha vida, pelo meu corpo (que é perfeito até com as suas infinitas imperfeições), pelas minhas pessoas e pelas minhas experiências.

♥,
S.

SES_9823

SES_9679

(esses dois retratos foram feitos pela talentosa Melina Souza <3)

Comments
12 Responses to “um”
  1. Mada says:

    Me identifiquei muuuuuito, mas ainda não estou perto de me aceitar, mas trabalho pra isso, tenho esperança de ser uma.
    Te amo,
    M.

  2. Mamá says:

    Feliz por você! Que o universo continue generoso e apresente desafios que tragam crescimento e felicidade sempre. Te amo e também sinto muito orgulho por ser sua mãe.

  3. Fabi says:

    Como sempre você disse tudo… Vou ter que pegar emprestado o seu trecho, sobre o presente… Falei sobre isso na sexta-feira… Acho que no fundo, durante nossa trajetória de vida, talvez esse seja o maior aprendizado: a viver o presente! um beijo e que o Universo te ilumine ainda mais! =^.^=

  4. Jana Lima says:

    Oi Sharon, que coisa linda! Olha, que bom que encontrou o seu eu. É algo tão difícil, não é? Se encontrar, se sentir satisfeita com o que se é, e com o que se tem. Trabalho árduo! Fico muito feliz por você!
    Ainda não sei como é se sentir assim e ainda me sinto um pouco perdida com muitas coisas. Enfim, feliz aniversário e enjoy yourself! xoxo

  5. thais says:

    eu ainda tenho tanto problema pra me aceitar… talvez até os 33 eu consiga (to quase no 32, quem sabe?!).
    feliz 33 pra ti. tenho certeza que a vida ainda te reserva muitas coisas boas ;)

  6. Zilah says:

    Linda, linda, linda!
    Por dentro e por fora!
    É como eu costumo a dizer, pois parece que seu ano foi bem parecido com o meu. Essas feridas que são cutucadas à exaustão acabam nos fortalecendo, nos tornando pessoas melhores e prontas para qualquer desafio.
    Não tenho dúvidas de você merece cada pedacinho de coisa boa que tem :) E merece muito mais!

    Beijão da moça de Minas que quer ser sua amiga hahaha

  7. Que pessoa linda que é você!
    Linda não só nessa carinha doce de menina, mas na sua forma de ver o mundo, de ver e fotografar as pessoas, de se expressar e, agora, de se aceitar. Concordo com quem disse que tudo de bom que tem vivido é fruto de merecimento. Não te conheço pessoalmente, mas pela forma como você se mostra (aqueles que te conhecem de pertinho dizem que é exatamente como você é), você é uma pessoa do bem, com coração bom, forte e generoso. E quem planta o bem, colhe o bem.
    Beijo de uma fã.

  8. Fran G says:

    Linda, iluminada e talentosa. Tive a oportunidade de topar contigo em Curitiba, cidade que amo, e neste encontro, em um workshop, você disse: “Nessa vida a gente precisa é ter saúde, o resto a gente batalha e consegue”. Lendo sua publicação, nesse mesmo trecho, voltei em junho deste ano, quando suas palavras ficaram guardadas aqui no meu inconsciente ecoando um hino de prosperidade. És magnífica, transmite uma positividade sem tamanho. Grande beijo pra ti e muitas energias boas na sua vida.

  9. Maysa says:

    Lindo post Sharon sua linda! vem logo morar aqui!!! xxx

  10. Mel says:

    Perfeita com as suas imperfeições. Ti amu, Lindona!! Saudades… Bjs

  11. juliana Caldeira says:

    Parabéns, Sharon.
    Acompanhei a viagem pelo seu Instagram e pelo Blog da Melina. Deve ter sido inesquecível.
    Tbm acredito em merecimento.
    Pessoas que plantam o bem, sempre colhem o bem…
    Acredito que ainda tenha muita coisa para ganhar, para receber por merecimento.
    A vida é feita de muitos ensinamentos e reconhecer esta situação já mostra o quanto vc cresceu.
    Parabéns pelos seus 33, daqui a pouco sou eu!
    Fique sempre por aqui, adoro visitar o blog.
    Bjs

  12. Milena Celli says:

    Vamos ser amigas? :D

    hahahahahaa

    Beijos.

Leave a comment