proteção

Quero compartilhar um dos momentos TOP da nossa viagem pra terra da rainha: o dia em que Melina, Tolga e eu viramos “tattoo brothers” :)

Ah! Quase que a gente vai embora de Londres sem nossa tatuagem-na-viagem. Mas no penúltimo dia nós conseguimos! Fomos no estúdio mais lindo da cidade e fizemos nossas tatuagens com o David Kafri, super artista.

Você pode ver a cobertura completa dessa aventura neste post da Mel (tem foto, vídeo, links!). Vou usar meu humilde espacinho pra falar da minha nova tatuagem <3

pra ver as fotos, liga o som!

 

>> nem dói fazer tatuagem, quase nada :)

01_tattoo
02_tattoo

>> fico super concentrada pra não mexer, quase não respiro!

03_tattoo
06_tattoo

>> quando vi o guarda-chuva assim, só no contorninho, me deu vontade de deixar sem o sombreado! Eu estava apaixonada! Mas o David não deixouuu! hahaha – ainda bem!

04_tattoo07_tattoo08_tattoo09_tattoo

>> quando o tatuador limpa a área e você vê aquela coisinha preta-preta-preta na sua pele dá uma alegriaaaaa! :)

10_tattoo

fotos feitas pela minha jacu preferida :)

Agora senta que lá vem a história!

>> por que um guarda-chuva?

Tantos pontos diferentes se conectam a esse símbolo… então vamos por partes.

Um dia eu descobri que eu era feita de água. Não só os 70% da nossa composição corpórea; mas também no que não podemos ver. Sou do signo de escorpião, que é do elemento água. Amo mar, piscina, cachoeira, torneira, regador e qualquer outra coisa feita de água. Patinar no gelo (que é água em outro estado!) me faz chorar. Amo chuva e nuvem. E nunca carrego um guarda-chuva.

Em 2007, ano que me formei na faculdade de fotografia, fiz meu TCC em cima de alguns símbolos. Sempre gostei de saber o significado das coisas. Nunca me atraí pela beleza desprovida de explicação (isso vem do meu conflito emocional x racional, lá do meu mapa astral). Foi o ano em que minha avó materna morreu. A mulher que me criou, me ensinou a rezar, me deu amor incondicional e me protegeu de todo o mal. Nas minhas pesquisas pro TCC, descobri que guarda-chuva significa proteção (meio óbvio agora!). E então incluí guarda-chuva nas minhas fotos e foi também a forma como entreguei o trabalho: um guarda-chuva com monóculos pendurados.

Em Londres, eu reencontrei a minha avó paterna. Duas tardes inteiras pra nós duas, depois de 15 anos sem vê-la. E me veio toda essa lembrança da conexão incrível que eu tinha com a minha outra vó. Na verdade, ainda tenho.

Outro motivo é: não dá pra sair de casa sem um guarda-chuva em Londres! O tempo varia absurdamente em poucos minutos. E eu, pela primeira vez, carreguei uma sombrinha na mochila (tô pulando a parte do dia que não saí com guarda-chuva e a garoa virou tempestade e eu me encharquei!!!)

E se você olhar o topo deste blog… é ele! O mesmo guarda-chuva que carrego na coxa agora :)

A ideia do guarda-chuva apareceu (voltou!) e era simplesmente perfeita. Seria uma lembrança da minha vó e o reencontro com minha nana (jeito carinhoso de dizer vovó em inglês!), um símbolo de proteção, um objeto com a cara da Inglaterra, feita num estúdio lindo com amigos queridos.

Estou feliz e apaixonada pela tattoo nova :)

♥,
S.

Comments
12 Responses to “proteção”
  1. Mamá says:

    Gostei! Tanto da tattoo como da explicação. Ficou bem bonita.

  2. Nathalia says:

    Você é fofa até não poder mais!

    Adorei…histórias…histórias…é isso que enriquece a vida!

    Beijo

  3. Adorei o post as fotos e o significado da tatto e da sua logo!! Beijo!!

  4. juliana Caldeira says:

    Ficou lindo seu Guarda-chuva. A sua cara. Não sabia que esse objeto tinha um significado tão profundo.
    Bjs

  5. Se eu já tinha amado a sua tato logo que vi a foto imagina agora que sei do motivo por trás da escolha, apaixonei de vez! ♥

    Eu também não costumo sair com guarda-chuva nem com sobrinha, apesar de achar cada um mais lindo que o outro, querer comprar vários, adoro tomar chuva principalmente quando estou voltando pra casa…um dia ainda vou descobrir porque me sinto tão bem enquanto caminho sentindo a chuva caindo…algumas histórias divertidas que um dia te conto.

    Sharon querida, estamos ansiosos pra conhecê-la pessoalmente…não demorar muito pra nos dar essa alegria, promete?! Parece que a gente já te conhece há anos! ♥

    Beijinhos no coração e parabéns pelo post e pelos momentos mágicos que você e a minha princesinha dividiram na Terra da Rainha, na Cidade Luz e no ar!

  6. Mel says:

    Olha ela sempre com histórias inspiradoras… A tattoo ficou demais, adorei a trilha sonora e, acredite, passei a andar com sombrinha quando morei em SP, sua terrinha… E minha sombrinha atual é de Londres… Rsrsrsrs Bjocas

  7. Vis, faltou o outro “o” de Tatoo…..foi mal! Um dia aprendo a revisar antes de clicar em enviar! ;)

    Mais beijinhos,

    eu

  8. Amei!
    Adoro chuva, e me identifiquei muito. *-*

  9. Selma Marina says:

    Quando eu vi a foto achei a tatuagem tão linda! Porque amo coisas minimalistas mas fiquei super curiosa em saber o significado, achei muito fofo o carinho que você tem pelas suas avós eu perdi a minha quando era pequena por isso acho muito lindo quem tem uma boa relação assim. Resumindo, amei amei hahha

  10. Lu Alves says:

    Adorei a tattoo e de fato tem tudo a ver com Londres, que é a minha cidade preferida no mundo!
    :)

  11. Sabrina Oliveira says:

    Ahhh, que lindeza, Sharon! Lindo como tudo que vem de você!
    Imagina se eu fiquei louca pra ver seu tcc hahaha (SIM, MUITO!)
    Um beijo enorme e toda a admiração de sempre pra você <3

  12. Abner says:

    Haha eu também sou de escorpião e sou tudo que você falou sobre gostar de água. Pelo jeito você também gosta de chuchu né? O quarto estado da água?

Leave a comment