santa felicidade

SES_9761

A verdade é que todo mundo tem motivos pra rir e motivos pra chorar.

Tudo depende do lado da moeda que você quer focar.

Já faz um tempo que eu pratico o melhor exercício de todos: o agradecimento. A gente começa em marcha lenta e logo estamos agradecendo até em tempos de seca.

Esse exercício permite que eu não perca as coisas lindas que acontecem ao meu redor.

Como coleciono coisas que eu amo neste espacinho, parece que a minha vida é perfeita… mas isso aqui é só um recorte de tudo que eu vivo e sinto… e é o recorte que eu quero me lembrar.

Esses dias li um texto tão tão tão tão lindo… ele girava em torno de uma questão: espero que você viva uma vida que te dê orgulho.

Aquilo mexeu comigo.

Falava de que quando estamos no nosso leito de morte nós não lembramos dos diplomas que conquistamos ou do dinheiro que ganhamos e gastamos; pensamos nas pessoas que amamos e nas experiências que tivemos.

E eu fiquei feliz de ver que eu vivo uma vida da qual me orgulho. Vivo de acordo com meus valores, não maltrato ninguém, sou cercada de gente querida, tenho a sorte de amar o meu trabalho.

Ei, quando estiver dirigindo, ou tomando banho… assim, meio distraído, faz essa pergunta a si mesmo, tá? Porque se a resposta for não, tudo bem :) É só fazer uma listinha de coisas que podem te levar a mudar a resposta e por em prática.

Outra coisa que eu li e que é muito sério é que ser feliz exige esforço (essa veio de um dos blogs mais lindos que tenho lido, o FÊliz com a Vida. Uma menina linda se jogando no mundo e compartilhando pesquisa/insights sobre felicidade!)

A gente tem que lutar pelo que quer e correr atrás… nossa felicidade tá sempre tão perto – pra não dizer que está dentro (e está!). Mas a gente tem que querer.

Tudo isso pra falar de alguns momentos que têm me deixado tão feliz :D

– em janeiro dei mais um workshop aqui em SP… e é uma loucura, fico dias dormindo 2 ou 3 horas pra poder preparar tudo, fico com medo de não agradar, de não dar o meu melhor… mas quando acaba tudo vale tanto a pena! Sou invadida por uma onda gigante (maior do que as que tem no Havaí!) de carinho! De abraços carinhosos, de imagens verdadeiras e de palavras que derretem o coração!

– no mesmo dia do workshop, uma menina muitoooo fofa que conheci na minha palestra do ano passado, a Jéssica, me mandou um email lindo dizendo que tinha ganhado do namorido uma sessão de tatuagem… e que ela queria me homenagear. Olha o que ela fez:

tattoo_jessica

Na hora que eu vi, meu coração acelerou… como assim eu inspiro alguém a ponto da pessoa querer fazer uma tatuagem em homenagem à minha? Eu fiquei tão feliz! Isso transcende qualquer objetivo que eu já tive! Eu que bebo em tantas fontes, que sou inspirada por tanta gente… agora tb inspiro gente fofa! É demais de bom :D

Nossa… Jé, sinta-se abraçada pelo seu aniversário e mais uma vez obrigada pelo carinho! Qualquer dia faremos uma foto das nossas tattoos juntas ;)

– algumas pessoas comentaram aqui no blog que queriam mais posts… que passam aqui todo dia pra ver se tem mais… e isso tb me deixa muuuuito feliz! Eu amo blogar, mas realmente a vida de fotógrafa, empresária, dona-de-casa, esposa e mãe de caninos deixa pouco tempo pra eu passar aqui e fazer o que gosto. Vivo me prometendo que vou me esforçar mais, mas na loucura do dia-a-dia a atividade que posso pular é escrever no blog :/ Mas tenho me estruturado cada vez melhor pra conseguir fazer mais e mais coisas que eu amo :)

– a Melina me fez pagar o maior mico do mundo gravando um vídeo com ela sobre momentos engraçados da nossa viagem… é duro a gente aparecer em vídeo se achando uma baleia orca e ainda odiando a própria voz… mas voltando à felicidade, quando a gente larga de besteira e vive de verdade… nada importa! As gargalhadas que eu dei vendo esse vídeo são impagáveis!!! Como é bom ser bobo, né? É de graça e faz o dia tão mais leve e divertido!!!

E pra encerrar com chave de ouro… eu prefiro ser feliz do que ter razão :)

♥,
S.

PS: foto do “abre” feita pela Melanie lá em Paris!

Comments
27 Responses to “santa felicidade”
  1. Mariane Audry says:

    Esse texto me fez ver que eu preciso fazer realmente o que eu gosto e não o que as pessoas querem que eu faça. Meu sonho é fazer um blog, já tentei fazer mas o wordpress ta com panizinhos… Mas eu quero fazer o que eu sei fazer de melhor, escrever, falar, dividir sentimentos com pessoas que estão longe e perto. Deve ser um prazer bom. E esse post me inspirou a me orgulha dos meus sonhos. E com esse orgulho vou realiza-los.

  2. Fernanda says:

    “A dor foi tão grande que minha pressão baixou”. TÃO eu! hahahaha

  3. Mada says:

    Feliz em te ver feliz :)
    Você inspira tanto e contagia.
    Vou ver o vídeo <3

  4. Mada says:

    Demos MUUUUITA risada kkkkkk deu pra matar um tiquinho da saudade!
    Amei, amei!
    Lindas :)

  5. Halyne Melo says:

    Sharon, que delicia acordar e ler esse texto!!!
    Você é uma pessoa que passa tanta coisa boa e com certeza inspira mais gente do que imagina!!!
    Como é bom estar com você por perto, nem que seja por algumas horas… Fotografando e simplesmente trocando algumas ideias e conversas aleatórias.
    Me sinto uma pessoa muito especial, por ter te conhecido no momento mais lindo e perfeito de minha vida.
    Me sinto mais ainda especial por ter dividido com você um pouquinho do nosso João que está na barriga!!!
    Você merece toda felicidade do mundo!!!
    Super beijo com carinho!!!

  6. Mamá says:

    É muita felicidade ver você buscando a sua própria realização. Você tem tudo nas mãos. É uma pessoa maravilhosa. Que Deus te acompanhe sempre na sua evolução e que você seja cada dia mais…. FELIZ! Te amo! Beijos!

  7. Sharon linda, me diz uma coisa: como não te amar e não ficar contagiada com o seu jeito lindo de ser?!!!!!! TAREFA IM-POS- SÍ-VEL para qualquer mortal ou imortal, arrisco a dizer! :)

    Daria zilhões de CURTIR nesse texto lindo e o que é ainda mais fantático é saber que cada palavrinha que você colocou nele reflete exatamente o seu modo lindo de viver a vida. PARABÉNS!

    Amamos você e desde o dia que vi o quanto a MeL te admirava passei a rezar para que você continuasse essa pessoa linda que tanto bem faz a quem tem a sorte de te conhecer!

    Beijinhos no seu coração lindo!

  8. Srta Sherry says:

    Ownnnnnnnnnn Sharon, vc é uma fofa…

    Que belo texto!

    Beijos

  9. Lara says:

    Sha, felicidade sempre! Você me inspira! Um beijo.

  10. Tati Mortari says:

    Vocês são super engraçadas, difarçando pra não morrer de rir ouvindo os relatos enquanto eu trabalho rsrs..

    Beijos continuem lindas

  11. Lu Alves says:

    Sharon

    Sim, vc inspira as pessoas! É iluminada e ilumina :)
    Depois do workshop fiquei com mais vontade de sonhar, ou melhor, de realizar os sonhos! Olha que bom! Espero, assim como você, conseguir… aprender a agradecer e ver o lado bom das coisas! Me libertar!

    Adoreiiii o vídeo… quero viajar com vc tbm… kkkkk

    Beijinhos
    Saudade <3 <3

  12. Amei o texto, Sharon. Tenho pensado exatamente nisso esses últimos tempos: gratidão.
    Você traduziu tudo.
    Estou no aguardo para a agenda de workshops! Não posso perder!

    Beijão!

  13. Tassi says:

    Amei o vídeo. Ficou muito engraçado. SUA cara!!!!
    A foto está linda. O cabelo -> sou linda com o cabelo bagunçado!!!!!
    \o/ Viva Roniii!rs
    <3
    Amei!!!
    Bjs
    Tassi

  14. Oi Sharon, acabei de ver você lá no blog da Mel e já fui fuçar para ver se você tinha blog e fiquei tão feliz quando achei! Ameeeei seu blog, seu vídeo, você é muito fofa *-*
    Vou passar por aqui sempre!

    Eu me encho de felicidade quando eu vejo pessoas do bem assim como você, a Mel
    Me sinto inspirada!

    Parabéns pelo seu trabalho, bjss

    Gigi ( meu apelido, longa história hahah)

  15. Gabriella says:

    ‘algumas pessoas comentaram aqui no blog que queriam mais posts… que passam aqui todo dia pra ver se tem mais… e isso tb me deixa muuuuito feliz!’
    Senti uma ponta de indireta para o meu comentário no post anterior hahaha e se for mesmo, quem ficou muuuuuito feliz fui eu!!
    E aqui estou, mais um dia, no seu blog! Lindo lindo lindo! AMEI o post de hoje! Me fez ter vontade de querer mais e mais correr atrás da minha felicidade!!
    Você é fofa demais Sharon!
    Parabéns pelo blog!
    Ps: O video com a Mel tá sensacional kkkk dei altas risadinhas! Adorei!!
    Beijão, e espero pelo próximo post! <3

  16. Rita Ruiz says:

    Que delícia! Que leveza!!! Adorei! Ah, todo mundo já falou, menos eu, vc inspira!!! Muitos bjos!

  17. Mel says:

    Sha, achei esse seu post tão absurdamente lindo que vou responder por email…
    Vc é minha filósofa do dia a dia, quase que minha profeta. Super entendo quem seja sua fã, pq eu tb sou!!!
    Amo vc!!
    Bjinhos

  18. Jéssica says:

    como não se sentir feliz ao ler essas linhas tão cheias de amor?
    só tenho á agradecer ao universo por me honrar em ter a oportunidade de ter pessoas lindas (por dentro e por fora) como inspiração <3
    me senti abraçada, emocionada *-* e esse é o 1° de #100diasfelizescomavida que vou praticar, desafio do blog que você indicou (FÊliz com a vida).
    obrigada por tudo <3 :)

    beijos, Jé.

  19. Oi Sharon!
    Que lindo seu blog, não sabia que você tinha um. Por favor, tente arranjar um tempinho para escrever para gente! Seus textos são muito bons.
    Amo suas fotos, você tem uma mente muito criativa e inspiradora. Cada detalhe que vejo nas suas fotos abro um sorriso e penso: ” meu deus, isso é fantástico!”.
    Admiro muito seu trabalho com fotos e agora com as palavras também.
    Você está super fofa no vídeo, vontade de te dar um abraço! :)
    Beijinhos!

  20. Sharon, vc é uma graça simmmmmmmmm !!!
    Adoro suas fotos (obveeuu) … quase morri de tanto rir de vocês duas nesse video. :)

  21. Sharon!
    Santa Felicidade é o nome do bairro que moro. Espero que sinta aqui muita paz a inspiração quando vier conhecer e fotografar minha família.
    Beijo!

  22. PORQUE EU TO MALUCA COM ESSA ROUPA DE GIRAFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA <3

  23. Patrícia says:

    Como você consegue passar tanta sinceridade, gentileza e luz nas suas palavras e fotos? Só sendo tudo isso mesmo pra poder transparecer mesmo via computador. Admiro seu trabalho e você como pessoa! Beijos!

  24. awn, você é muito fofinha. fiquei feliz com tua felicidade. vou buscar encontrar mais alegria nos meus dias… :)

    um beijo!

  25. Girlane Araújo says:

    Texto MARAVILHA!!! Parabéns pelo lindo trabalho e espero que você possa ter mais tempo para escrever textos tão lindos quanto este e compartilhar que é o que aprendi e faço todos os dias.

  26. Shaaaaroon!!

    Preciso muito te agradecer e dizer que você me inspira muito também!! Acompanho seu trabalho e leio seu blog há tempos! Você é muito linda , por dentro e por fora, e suas palavras me animam e dão força para seguir buscando a felicidade dentro de mim!

    Meu muito obrigada!

  27. Janaina says:

    Estou aqui me deliciando com tanta fofura, Shalon e Melanie. Obrigada! Me encanto e me divirto muito por aqui. Tomara que você tenha mais tempo para fazer mais posts. Beijos carinhosos.

Leave a comment